• Ma. Viviane Rodrigues

MADONNA + KEITH HARING


Keith Haring começou a ficar conhecido no universo das artes, por desenhar com giz em estações de metrô de Nova Iorque, no final de década de 1970. O artista e militante - era assumidamente gay - ganhou notoriedade e expôs em diversas galerias e países. Existem murais dele Holanda, na Austrália e também na Alemanha, mais precisamente no Muro de Berlim.

De 1984 a 1986, Haring esteve no Brasil. O documentário abaixo fala sobre a breve passagem do pop artista pela vila de pescadores de Serra Grande, na Bahia, onde deixou inúmeros desenhos, alguns apagados pelos moradores desavisad@s.

Em 1986 ele abriu uma loja, a Pop Shop, e comercializava de tudo, desde buttons, brinquedos e posters, até imagens magnéticas para geladeira. Tudo com as ilustrações que produzia.

Antes de morrer de complicações em decorrência da AIDS aos 31 anos, o artista criou a Fundação Keith Haring que através da comercialização da produção do pintor, ajuda crianças vítimas da doença.

E o que a diva pop tem com tudo isso? Madonna era amiga do artista e foi através dela que conheci a produção do moço talentoso.

#madonnakeithharing #pintura #grafite

73 visualizações